No dia 29 de novembro de 2016 aconteceu o I Encontro de Talentos da EEB Rodolfo Foss.
Ao pensarmos na dança como forma de conhecimento necessário para a educação do ser social, abrimos um leque de possibilidades, e podemos compreendê-la como uma ação que pode começar na escola.
Precisamos ter consciência de que para obtermos sucesso na aprendizagem, a escola torna-se fundamental nesse processo, como afirma Cazé (2008, p. 27): “[...] cabe à escola abrir espaço para as vivências artísticas, para as várias possibilidades que a dança como arte do movimento oferece”. Esse incentivo que dá sustentabilidade aos professores, que por sua vez têm a possibilidade de traçar metodologias estimulantes para realizar a socialização do saber de forma igualitária. (CAVASIN, s.n.t).
O musical a Gota D’Água é resultado de um trabalho em conjunto de todas as disciplinas visando a conscientização do homem em relação aos cuidados com o planeta.
Esse trabalho foi realizado com todos os alunos da escola, Educação Infantil , Ensino fundamental e ensino Médio.
A vida no planeta terra está ameaçada. Tentativas de salvá-la parecem inúteis, desesperadas e desordenadas... a destruição dos ecossistemas é mais forte, e a vida chega ao fim. Mas os quatro elementos essenciais: Terra, Água, Ar e fogo entram novamente em harmonia e um novo sistema vivo pode surgir.. .GAIA continuará contando sua história...com ou sem seres humanos...
GAIA
Eu sou Gaia, a mãe terra. Em épocas remotas, os povos antigos me veneravam como uma deusa e acreditavam em mim, sentiam que eu era viva... Eu não sou um planeta morto como tantos outros; sou diferente, tudo em mim sempre foi equilibrado. Nos últimos tempos isso mudou, a humanidade se afastou e não se sente mais parte de mim.
A vida no planeta terra esta ameaçada. Tentativas de salvá-la parecem inúteis, desesperadas e desordenadas; a destruição dos ecossistemas é mais forte e a vida chega ao fim.
Por favor meus filhos, preciso da ajuda de vocês para que um novo sistema vivo possa surgir. Sou o único planeta que tem os 4 elementos vivendo em harmonia: Terra, água, ar e fogo. Meus batimentos do coração são minha rotação e respiro dando a volta pelo Sol. Eu vivo há bilhões de anos e todos os que vivem em mim são parte de mim e me fazem viver. Eu sempre acolhi todas as espécies com muito carinho, mas para aqueles que tentar me destruir serei uma mãe severa e punirei como já tenho feito.
Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para que o evento.
Aos familiares, alunos e funcionários;
A equipe de patinação os Brilhantes de Saudades;
Ao Balé de Saudades;
Ao Fernando Muller e Gabriela Muller.